quinta-feira, 26 de maio de 2011

flores de maio

Olá!
Maio... mês das mães, mês das noivas, mês das flores...então vamos lá que o mês já está findando, hehehe: flores de maio para vocês!!!

Bem, minhas tarefas maternas, em especial, consumiram grande parte do meu tempo nos últimos dias comprometendo assim minha dedicação a este espaço tão querido... sem justificativas!!! Apenas aproveitando a deixa para apresentar a flor mais linda do meu jardim:

Minha filhota e Pingo (in memorian) no jardim da tia Cida

Calma gente, o galinho passou longe da panela, ficou doentinho mesmo e acabou falecendo (com direito a enterro e tudo, rsrs).

Continuando... Neste mês também tivemos por aqui a alegria de compartilhar a união de minha prima Karina e seu noivo Marcos. Foi uma deliciosa festinha familiar onde celebramos esta doce união e a espera pelo frutinho  (ou frutinha) que já está a caminho... E como sempre, meus olhares se voltaram aos jardins dos arredores e bri-lha-ram diante desta formosura:

Schlumbergera truncata

Isso mesmo, Schlumbergera truncata ou ??? Flor-de-maio!!! Bem mais fácil, né?!?!
Amo esta planta que só agora fui descobrir se tratar de um cacto! Me faz lembrar de quando era criança pequena e visitava minha avó, essa planta é típica de casa de vó!

Estas belezuras, podem apresentar flores vermelhas, rosas, laranjas ou brancas. Embora seu nome indique o mês de maio, sua floração se inicia em abril, podendo se estender até julho, mas é realmente no mês de maio que ela se encontra no ápice de seu esplendor. Enquanto possui flores, a terra deve receber adubos e regas semanais, ou duas vezes por semana, e depois, quando termina sua floração, entram em um período de dormência, durante o qual precisam ser regadas apenas a cada dez dias e mantidas em terras simples, sem adição de adubos, mas nessa época precisam de muita luminosidade, ao contrário do período de sua floração - essa característica a torna parecida com um cacto, hihihi!!!
Sabe Deus como, o pedaço de um tronco desses veio parar num vasinho aqui no meu jardim...e lá está, pobrezinho, abandonado e franzininho, nem tive coragem de fotografa-lo...mas prometo que vou cuidar dele e assim que vierem as flores eu coloco aqui para colorir essa viagem!

Além da flor-de-maio, meu jardim precisa de mim, mas antes de correr até lá quero terminar deixando um beijinho especial para uma querida amiga que, na flor da idade, completa no próximo domingo sua 18a. primavera...feliz aniversário Tati Linda e que o perfume da sua alegria possa continuar em nossos jardins!!!
Até a próxima! :)

2 comentários:

  1. Uma delícia de post. Amo Flor de Maio e minha mãe cultiva a que estava no jardim da minha vó. Realmente , flor tipica de jardim das avós rs. Agora esta no jardim da Vó do Joao Pedro rs.

    e a sua florzinha Ana Mei ... sem palavras. Lindaaaa!
    bjs
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  2. haha que linda a foto da meii =))
    e que linda vc ! =D brigadinha pelos parabéns! amo vcs, muito!
    beijinhooos

    ResponderExcluir